segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Escolas municipais terão novas oficinas em 2012

Atividades beneficiarão alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental
Em 2012 a educação em Bento Gonçalves terá novidades que prometem intensificar as atividades culturais entre os alunos da rede municipal. Os professores terão seis horas por semana destinadas ao planejamento. Enquanto isso, os alunos poderão participar de oficinas culturais. Para as turmas de Educação Infantil as opções serão Musicalidade, Literatura e Educação Física. Já para o Ensino Fundamental, as oficinas disponíveis serão Línguas, Educação Física, Musicalidade e Educação para o pensar.
“É bom tanto para o professor quanto para o aluno”, comenta. Com a realização das oficinas, Jaqueline espera que novos talentos sejam descobertos. “As atividades desenvolvidas ao longo do ano serão posteriormente apresentadas para toda a comunidade em eventos na Casa das Artes”, projeta.
Jaqueline explica que o fato de a secretaria oferecer estas oficinas não impede que as escolas promovam outras atividades extraclasses para os alunos. “Os Círculos de Pais e Mestres (CPMs) têm autonomia para aplicar o recurso que recebem anualmente em oficinas diversas, se assim desejarem”, esclarece.
Campeonato de Judô em escola municipal mobilizando pais e alunos.
Oficina de Meio Ambiente.